sábado, 7 de junho de 2008

Van Halen arrecada 93 milhões de dólares com turnê

Apesar do começo fraco e do medo de que a banda se desfizesse, o Van Halen disse na quinta-feira que sua primeira turnê com o cantor David Lee Roth em duas décadas arrecadou mais de 93 milhões de dólares, um recorde para a banda.

O Van Halen tocou para quase um milhão de pessoas em 74 shows em estádios dos Estados Unidos e do Canadá. A turnê começou no dia 27 de setembro em Charlotte e terminou na terça-feira, no Michigan.

"Agradecemos aos inúmeros fãs antigos e novos que nos ajudaram a fazer desta a nossa mais bem-sucedida turnê", disse um comunicado da banda.

Roth, que deixou a banda em 1985, voltou a tocar com o guitarrista Eddie Van Halen e o baterista Alex Van Halen. Mas, ainda assim, a banda não conseguiu reunir sua formação original, já que os irmãos substituíram o baixista Michael Anthony pelo filho de Eddie, Wolfgang, de 17 anos.

A turnê deveria continuar até o fim do verão na América do Norte (inverno no Brasil), mas a banda teve que desistir dos planos quando Eddie Van Halen entrou em uma clínica de reabilitação.

Devido à saúde de Eddie e à relação difícil de Roth com os irmãos Van Halen, acreditava-se que a turnê não daria certo.

Mas Eddie Van Halen exibiu um físico forte e a voz de Roth continua boa. A crítica foi positiva.

Em uma coletiva de imprensa em agosto, Roth disse esperar que a banda entrasse em uma nova fase, saindo em turnês e gravando discos. Os planos imediatos da banda são incertos, mas o comunicado dizia que "projetos animadores" estão a caminho.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Meus Blogs